quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Crítica construtiva sobre o filme "50 Tons de Cinza"






Bem, já que o mundo não pára de falar sobre o filme polêmico "50 tons de cinza", eu darei a minha crítica a respeito do filme. Já deixo avisado, queridos leitores que, se forem assistir ao filme e não tiverem lido o livro, bem, vocês não entenderão o contexto da história.
Tenho lido diversas críticas e vejo que o que mais se analisa é o conteúdo pornográfico do filme, mas não é esta questão que trago aqui. A diretora do filme Sam Taylor-Johnson retratou muito bem a tensão psicológica existente entre o casal protagonista, Anastasia Steele e Christian Grey, interpretados por Dakota Johnson e Jamie Dornan.
O filme não esclarece, portanto, o fato de Christian Grey ser sadomasoquista. Não mostra em nenhum momento, os maus tratos, o sofrimento e abuso sexual vividos durante a infância e adolescência de Christian. Sim, li os livros e assisti ao filme, mas por pura curiosidade, pois há coisas que vão contra os meus princípios.
Como mencionei anteriormente, o filme está carregado de tensões psicológicas e sentimentais, não são as cenas de sexo explícito do livro que a diretora quis apresentar ao mundo, mas o grande sentimentalismo e forte ligação dos personagens e, principalmente, a tentativa de compreender o passado obscuro de Christian.
Sempre que vou ao cinema, tento analisar primeiramente os pontos positivos do filme, antes de criticá-lo fortemente com ideias nada construtivas.
Cada um tem uma opinião pessoal do filme, mas digo que não assistiria e nem leria de novo os livros, pois para mim a história não condiz com a realidade de pessoas "normais".

Obrigada!

Roberta Moro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário. A sua opinião é muito importante. Obrigada!