domingo, 22 de fevereiro de 2015

TAPETE VERMELHO: OSCAR 2015

No Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia, as estrelas começam a chegar, com seus vestidos deslumbrantes e smokings...


Carolina Ribeiro acompanha as estrelas, desde a saída da limosine até pisarem no tapete vermelho. São 152 metros de tapete vermelho até chegarem a entrada do Teatro Dolby. 

O TAPETE VERMELHO

O uso do tapete vermelho remonta a literatura grega em 458 a.C. O primeiro uso do tapete, semelhante aos dias de hoje, foi no início do século XX, quando a companhia ferroviária 20th Century Limited colocava o tapete vermelho na Grand Central Station, em Nova York, para os passageiros descerem do trem e caminharem até o lobby da estação. No início, a ideia era dar algum prestígio para os viajantes e, com o passar do tempo, transformou-se em uma estratégia de marketing. No teatro egípcio, em Los Angeles, no ano de 1922 começou a tradição do uso do tapete vermelho e, em 1961, com as premiações do Oscar com o uso do tapete vermelho. A importância do tapete vermelho cresceu, e hoje é o símbolo de glamour e moda no mundo. Para atravessar o tapete vermelho, um ator pode levar até 90 minutos, até cumprir com todas as entrevistas e fotografias. Mulheres e homens se preparam com meses de antecedência, escolhendo vestidos, ternos e designers que definem as tendências. Bem, não é muito fácil caminhar pelo tapete vermelho, para quem assiste, é interessante, mas para quem está lá pode ser um pouco estressante e cansativo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário. A sua opinião é muito importante. Obrigada!