sábado, 21 de fevereiro de 2015

Além de indicação ao Oscar, documentário sobre Sebastião Salgado leva o César, maior premiação do cinema francês

O documentário " O sal da terra" sobre o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado conquista um César, o maior prêmio do cinema francês.



Veja o trailer do documentário:



De direção de Wim Wenders e Juliano Salgado, o documentário "O sal da terra" também está concorrendo ao Oscar 2015, premiação que ocorrerá amanhã, dia 22/02.
O documentário surpreende o espectador pela aproximação da natureza, que Sebastião Salgado nos encanta através de suas lentes. O longa exibe quatro décadas de trabalho e dedicação de Sebastião Salgado, percorrendo todas as suas viagens feitas pelo mundo. 
Seu trabalho discute a condição desumana muitas vezes vivida por milhares de pessoas. Documentou também áreas virgens, onde não há ocupação humana.
É considerado um dos melhores fotojornalistas do mundo, isto se deve ao fato de suas fotografias serem diferentes, sensíveis ao olhar atento à profundidade do que é retratado.




Suas fotografias são incrivelmente belas, mas a miséria que retrata pode nos derrubar profundamente. 
Desde 1998, Sebastião Salgado e sua esposa, Lélia Wanick Salgado, se dedicam à pesquisa e à proteção ao meio ambiente, criando em 1999, o Instituto Terra (http://www.institutoterra.org/), com o objetivo de proteger florestas, o desenvolvimento sustentável e a conscientização da sociedade. Isso nos prova que ainda existem pessoas preocupadas com o futuro da humanidade e o estado miserável em que muitas pessoas se encontram, ao redor do mundo. É isto que Sebastião Salgado faz, ao invés de fechar o olhos aos problemas do mundo, ele os abre para mostrar que nem tudo está bem e perfeito e que, apesar disso, todos nós continuamos lutando pela sobrevivência.





















Um comentário:

  1. É muito triste a miserabilidade que muitas pessoas se encontram.....

    ResponderExcluir

Faça um comentário. A sua opinião é muito importante. Obrigada!